Trecho sem asfalto da ERS 541, em Itacurubi, começa a ser pavimentado

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (21) o prefeito do município de Itacurubi, Gelso Soares (PDT), realizou um balanço das principais atividades que estão sendo trabalhadas pela administração neste início de mandato.

Gelso destaca que vem tentando executar o máximo possível de ações e planejar, junto com o vice-prefeito José Adolfo Rigon e secretários municipais, um traçado de atividades a ser executadas ao longo dos quatro anos. Ele pede compreensão à comunidade e afirma que em logo alguns entraves que a prefeitura possui serão solucionados.

Dentre as dificuldades enfrentadas, Gelso destaca a falta de maquinário para realizar a manutenção das estradas do interior. O prefeito informa que, no momento, o município se encontra sem motoniveladora (patrola), o que gera um grande entrave. Segundo ele, a prefeitura está cogitando contratar uma máquina para que se possa realizar os trabalhos emergências na extensa malha viária de seu território.

A articulação política está sendo uma marca do governo, considera Gelso. Recentemente, em diálogo com o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, conseguiu uma parceria com a prefeitura vizinha para que um trecho de 11 quilômetros da ERS 541, próximo à Coudelaria de Rincão, seja reparada pelo maquinário são-borjense.

Segundo Gelso, outra conquista que é fruto de sua articulação refere-se a conclusão do asfaltamento da ERS 541, principal acesso à cidade de Itacurubi. O prefeito afirma que em dezembro, antes mesmo de assumir o cargo, esteve em Porto Alegre onde realizou uma reunião muito proveitosa com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. O órgão garantiu que em janeiro as equipes se deslocariam até o município para concluir o asfaltamento de um trecho de 700 metros da rodovia. Gelso afirma que as máquinas já estão trabalhando no local e dentro dos próximos dias as obras estarão concluídas, fazendo com que o acesso a cidade de Itacurubi seja realizado 100% em malha asfaltada.

O prefeito finaliza informando que dentro de alguns meses a população verá mais resultados, sendo que o melhoramento das ruas da cidade, bem como do sistema de abastecimento de água, um problema crônico no município, precisa ser resolvido com urgência.

Rádio Missioneira