SÃO LUIZ GONZAGA

São Luiz Gonzaga, RS, Brazil

Trecho sem asfalto da ERS 541, em Itacurubi, começa a ser pavimentado

Estrada Itacurubi

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (21) o prefeito do município de Itacurubi, Gelso Soares (PDT), realizou um balanço das principais atividades que estão sendo trabalhadas pela administração neste início de mandato.

Gelso destaca que vem tentando executar o máximo possível de ações e planejar, junto com o vice-prefeito José Adolfo Rigon e secretários municipais, um traçado de atividades a ser executadas ao longo dos quatro anos. Ele pede compreensão à comunidade e afirma que em logo alguns entraves que a prefeitura possui serão solucionados.

Dentre as dificuldades enfrentadas, Gelso destaca a falta de maquinário para realizar a manutenção das estradas do interior. O prefeito informa que, no momento, o município se encontra sem motoniveladora (patrola), o que gera um grande entrave. Segundo ele, a prefeitura está cogitando contratar uma máquina para que se possa realizar os trabalhos emergências na extensa malha viária de seu território.

A articulação política está sendo uma marca do governo, considera Gelso. Recentemente, em diálogo com o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, conseguiu uma parceria com a prefeitura vizinha para que um trecho de 11 quilômetros da ERS 541, próximo à Coudelaria de Rincão, seja reparada pelo maquinário são-borjense.

Segundo Gelso, outra conquista que é fruto de sua articulação refere-se a conclusão do asfaltamento da ERS 541, principal acesso à cidade de Itacurubi. O prefeito afirma que em dezembro, antes mesmo de assumir o cargo, esteve em Porto Alegre onde realizou uma reunião muito proveitosa com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. O órgão garantiu que em janeiro as equipes se deslocariam até o município para concluir o asfaltamento de um trecho de 700 metros da rodovia. Gelso afirma que as máquinas já estão trabalhando no local e dentro dos próximos dias as obras estarão concluídas, fazendo com que o acesso a cidade de Itacurubi seja realizado 100% em malha asfaltada.

O prefeito finaliza informando que dentro de alguns meses a população verá mais resultados, sendo que o melhoramento das ruas da cidade, bem como do sistema de abastecimento de água, um problema crônico no município, precisa ser resolvido com urgência.

Rádio Missioneira

LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM

MENU PRINCIPAL

MENU NOTÍCIAS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

TELEFONE    55 3352-4141

WHATSAPP    55 3352-4141

LOCALIZAÇÃO    Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

COPYRIGHT Ⓒ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

ORGULHOSAMENTE DESENVOLVIDO POR

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.