Traficante é preso com 10 quilos de cocaína e crack em Santiago

Compartilhe!

Droga estava escondida no para-choque de um veículo. Ação acarretou em prejuízo de quase R$ 2 milhões ao criminoso

Na tarde desta segunda-feira (16) na BR 287 em Santiago, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um homem que transportava mais de 10 quilos de cocaína e crack. Ele tentou fugir mas foi interceptado.

Em uma operação para o combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Siena, emplacado em Porto Alegre, que chegava em Santiago. Ele não obedeceu e tentou fugir, mas foi interceptado alguns quilômetros adiante.

Durante a revista, foram localizados 10 quilos de cocaína escondidos no para-choque traseiro do automóvel. No painel do veículo ele ainda levava cinco porções de crack.

O condutor do carro, de 43 anos, residente em Porto Alegre, já possui extensa ficha criminal, tendo sido preso por roubo, estelionato, sequestro relâmpago e porte ilegal de arma, estando em liberdade condicional. Ele declarou aos policiais que estava levando a droga para São Borja.

O homem foi preso em flagrante e os produtos e o veículo apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária em Santiago.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal de São Borja