logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Tradição dos tapetes de Corpus Christi é mantida em Santo Ângelo

Compartilhe!

A confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi foi mantida em Santo Ângelo neste ano. Na manhã fria desta quinta-feira (30), em que os termômetros marcavam 5ºC, dezenas de fiéis se concentraram no entorno da Catedral Angelopolitana para manter a tradição.

Munidos principalmente de serragem, areia e tinta, os devotos irão produzir dezenas de tapetes que poderão ser vistos ao longo do dia. Alguns deles estão na Rua Antunes Ribas. O tempo, neste ano, irá ajudar, com previsão de sol.

HISTÓRIA

O Dia de Corpus Christi, em que os cristãos comemoram o Mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, representados de maneira figurada pelo pão e vinho –, é celebrado pela Igreja Católica nesta quinta-feira (30). A data recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos.

Os tapetes coloridos tiveram origem em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, “quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias”.

Fotos: Portal das Missões

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.