Título de Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro poderá ser entregue ao município até junho

Compartilhe!

A vereadora Rose Grings (Progressistas) se mostrou contente com a aprovação do Parecer do Projeto que declara São Luiz Gonzaga como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (3), a vereadora informou que, segundo o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), até o dia 3 de junho o município deverá ser agraciado com o título.

“Ser reconhecida como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro é um ato de reconhecimento à cultura e ao povo de São Luiz Gonzaga”, disse Rose. Conforme a vereadora, o projeto deste ideal foi encaminhado em outubro de 2019 à Assembleia Legislativa. Um Anteprojeto de Lei que visa a regulamentação de uma legislação municipal que oficialize o arroz carreteiro como prato típico de São Luiz Gonzaga já foi apresentado por Rose à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal.

TRADICIONALISMO

A vereadora aproveitou a oportunidade para mencionar o andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar dos Vereadores Pela Tradição Gaúcha, da qual é integrante. Segundo Rose Grings, lideranças do projeto estarão realizando nesta sexta-feira (7) um encontro com o governador Eduardo Leite para oficializar a primeira audiência pública da Frente Parlamentar.

“Isso nos enche de esperança que a cultura gaúcha e o tradicionalismo terão um olhar mais abrangente”, considera a vereadora. Conforme ela, a primeira ação pautada será o pedido de inclusão da cultura e do esporte no programa da Nota Fiscal Gaúcha. O pedido já foi protocolado em mais de 50 câmaras de vereadores do estado.

Em relação a futuras ações da Frente Parlamentar na região, Rose Grings informou que, nos próximos dias, será realizada uma reunião com integrantes da 3ª Região Tradicionalista, com o objetivo de escutar as demandas do setor cultural.

Rádio Missioneira