Chove sem
parar em São Luiz Gonzaga e região desde a madrugada. A chuva é acompanhada de
fortes rajadas de vento, que continuam na manhã deste domingo (13). Ontem (12),
a Metsul Meteorologia emitiu alerta para a forte chuva no Rio Grande do Sul.
“Adverte-se para altos volumes de chuva isolados em curto período e alta probabilidade de temporais localizados com queda de granizo, que em setores bem isolados pode ser grande, e vendavais também isolados“, informou em nota no Facebook e Twitter. A públicação veio acompanhada de uma imagem de satélite, que mostra a instabilidade na Argentina e Uruguai se deslocando para o território gaúcho.
Há registro de quedas de granizo em pontos isolados de São Borja e Santiago. Algumas localidades do interior registram alagamentos. Em contato com o Corpo de Bombeiros, a reportagem da Missioneira foi informada que não houve nenhuma ocorrência em virtude da tempestade na região. Algumas residências do Centro de São Luiz Gonzaga estão sem energia elétrica.
Os internautas da emissora enviaram, através do Facebook, relatos e fotos do tempo neste domingo. Confira aqui. A previsão do é de chuva durante todo o dia.