Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Superintendente da Coopatrigo avalia impactos da estiagem na cultura da soja

Compartilhe!

O superintendente da Coopatrigo, engenheiro agrônomo Marcos Pileco, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (7), realizou uma avaliação do impacto da estiagem no plantio da soja, tanto no Sul do Brasil, como em países vizinhos.

Pileco considera que atualmente o problema da cultura com o clima é bastante grande. Além da situação vivenciada no Rio Grande do Sul, há agravantes no Paraguai, onde a quebra na soja já está em 40%. Na Argentina, as perdas estão acima de 10% e no Brasil, em torno de 8%.

Na área de abrangência da Coopatrigo, Pileco informa que as perdas são maiores e alguns produtores ainda não tiveram em suas lavouras chuvas suficientes para poder realizar o plantio da cultura. “É uma situação bastante difícil em algumas localidades”, considera.  

O superintendente informa, por fim, que a Coopatrigo está auxiliando a Administração de São Luiz Gonzaga no levantamento dos prejuízos causados pela estiagem, inclusive com fotos. O material busca fornecer subsídios que auxiliem o prefeito a decretar situação de emergência no município.

Rádio Missioneira