STR realizou reunião de líderes de núcleo em Garruchos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de janeiro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

STR realizou reunião de líderes de núcleo em Garruchos

15 de janeiro de 2014 l 09:19
Materia atualizada: 15/01/2014 l 09:19




Compartilhe!

Foi realizada nesta terça-feira, dia 14, na Associação de Pescadores de Garruchos, uma reunião de líderes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Antônio das Missões e Garruchos. O encontro contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre diretores e lideranças do STR e autoridades municipais.

O secretário geral do STR, Robeson Oss Emer, que trabalha em Garruchos, deu as boas vindas a todos. O prefeito do município, Carlos Cardinal, também fez a acolhida dos presentes e agradeceu a parceria do STR. Estiveram presentes ainda o vereador Alcion de Souza Ourique (PDT), o secretário da Agricultura, João Alberto Acosta, e o secretário da Saúde, Sérgio Batista.

Já o presidente do STR, Agnaldo Barcelos, agradeceu a presença de todos e entrou no assunto principal da reunião, a construção da Barragem Garabi. Ele apresentou o grupo Plinio Wagner Advogados Associados, formado por Fabiano Issler, Daiane Ribeiro da Silva, Régis Poerschke Ramos e Plinio Wagner, que apresentou uma proposta de representação na negociação com a concessionária. “Não somos contra a barragem, nem a favor. Defendemos os interesses dos atingidos”, afirmou Plinio Wagner.

Na sequência, Dionísio Meurer, um dos atingidos com a construção da Barragem Passo de São João, em Roque Gonzales, deu um depoimento, fazendo um resgate dos acontecimentos e relatando as experiências positivas e negativas que tiveram. Os advogados concluíram a apresentação da proposta de trabalho, que será avaliada pelos atingidos. “Nosso objetivo é manter os atingidos na atividade que desenvolvem e na região que moram”, afirmou Fabiano Issler. Agnaldo completou dizendo que “para o município, o ideal é que o agricultor siga agricultor”.

A reunião seguiu com outros assuntos, como o bingo do STR, que será no dia 14 de fevereiro, os Encontros da Família Rural que serão realizados ao longo do ano, a próxima assembleia geral ordinária e assembleia geral extraordinária e a formatura do Curso de Formação de Lideranças Sindicais, dia 21 de fevereiro, outras ações do planejamento e o 4º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, dia 2 de abril.

Após o almoço, os participantes da reunião de líderes do STR foram conhecer o Porto e a Vila dos Pescadores, dois pontos turísticos de Garruchos. A próxima reunião de líderes está marcada para dia 12 de março, em Santo Antônio das Missões.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados