STR de São Nicolau completa 50 anos de atividades

Compartilhe!

No domingo(18) foi realizada festa em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em São Nicolau. O evento realizado na sede da Associação dos Aposentados reuniu associados, diretores, membros da Regional Sindical Missões II e representante da Fetag.

Segundo o presidente Nilton Rutsatz o tempo chuvoso reduziu a participação dos associados especialmente os moradores do interior, mas não tirou o brilho do momento de celebração e confraternização.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura fez uma homenagem ao cinquentenário da entidade e Nilton afirmou que todos ficaram muito honrados, ele destacou a importância do sindicato na vida e no desenvolvimento da comunidade, recordando que São Nicolau tem 52 anos de emancipação e conta com presença do STR há cinco décadas.

Sobre atual situação política que tem trazido preocupações para a classe trabalhadora Rutsatz afirma que o momento é de atenção mobilização em relação à Reforma da Previdência que o governo pretende implantar no País. O dirigente entende que se respeitada a Constituição Federal a reforma não poderá alterar o direito ao segurado especial de aposentadoria para o trabalhador do campo que prevê 55 anos para mulheres e 60 para homens.

O presidente acredita que 2019 é um ano de preocupações porque a reforma trabalhista fragilizou as entidades representativas, mas projeta um ano de intensa atividade sindical em defesa dos direitos adquiridos.

Nesta segunda-feira Nilton viajou para Porto Alegre e junto com outros dirigentes do Estado deverão ser realizados debates sobre o futuro do movimento sindical e estratégias de mobilização na defesa dos interesses da classe. Ele representa a Regional que tem Agnaldo Barcelos como presidente.

Por Rogerio Morais

Fonte Rádio Missioneira