Solenidade promoveu a transmissão do cargo de Comandante do 4°RCB  

Compartilhe!

Após dois anos à frente do Regimento Dragões do Rio Grande, na última quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, o Coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo entregou o Comando do Regimento ao Coronel Leonardo Faulhaber Martins.

A solenidade teve início às 18h, com a inauguração do retrato do comandante sucedido na galeria de antigos comandantes. No local, o Coronel Bernardo recebeu do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, o distintivo de comando, concedido pelo elevado desempenho na função de comandante da organização militar.

Posteriormente, no palanque do Pátio Leovegildo Paiva, ocupado por militares e familiares dos comandantes sucedido e sucessor, ocorreu a leitura do curriculum vitae do Coronel Faulhaber e da referência elogiosa concedida ao Coronel Bernardo. Nas palavras de despedida, o antigo comandante agradeceu a sua família e a família verde oliva do Regimento, aos amigos, às prefeituras municipais, aos órgãos de segurança pública e ao subcomandante, Tenente Coronel Faccioni, pelo período de fraterno e intenso convívio. Dirigindo-se aos militares do Regimento, o Coronel Bernardo destacou a proatividade e a vocação de todos os integrantes da Unidade. Finalizando suas palavras, o antigo Comandante formulou seus votos de felicidade, saúde e prosperidade ao novo Comandante e sua família.

Na sequência ocorreu a Passagem do Comando da Organização Militar, que foi presidida pelo General Trovizzo. Após o ato, ambos os comandantes passaram em revista à tropa, que, por fim, desfilou em continência ao novo Comandante.

Fonte: Comunicação Social – 4º RCB 

This slideshow requires JavaScript.