logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sócio-proprietário da União Comércio de Cereais fala sobre falta de infraestrutura nas rodovias do Estado

Compartilhe!

A falta de infraestrutura nas rodovias do Estado voltou a ser pauta do programa Jornal da Manhã. Nesta sexta-feira tivemos a participação do sócio-proprietário da União Comércio de Cereais, Fábio Comparsi, em conversa sobre os problemas enfrentados pela classe produtora diante da precariedade das estradas.

Segundo Fábio, a União envia soja para o Porto de Rio Grande, mas necessita fazer o trajeto por São Borja, aumentando o percurso em 160km. Mesmo assim, o custo benefício é maior, devido às condições de trafegabilidade. Como produtor e cidadão, o entrevistado observa que os governos não vêm fazendo investimentos para benefício da população, mas sim para cumprir com negociatas e justificar apoio político.

Sem receio em errar, Comparsi estima que se perde, no mínimo, R$ 0,70 por saca de soja produzida devido à questão logística e portuária no Estado. Falando em animais, o custo e o risco são ainda maiores.

Fábio também comentou a aquisição de 30% da Agrofel Grãos e Insumos, por meio da Bunge, empresa holandesa com sede nos EUA. Conforme o entrevistado, essa transação fortalece a marca Agrofel, pela tradição e abrangência da Bunge, considerando ainda a dificuldade de posicionamento no mercado devido à concorrência, que é cada vez mais acirrada. Agora, por exemplo, a Agrofel também poderá operar nos terminais da Bunge, ganhando muito em logística.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.