Duplo homicídio “foi um fato de extrema violência”, afirmou comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar
A sobrevivente do caso de duplo homicídio registrado na tarde de quarta-feira (29) em Santo Antônio das Missões foi transferida para tratamento médico em Santa Maria por volta das 22h de ontem. Terezinha Paraiba da Silva estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga em estado grave. A informação foi confirmada pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.
“Foi um fato de extrema violência”, assim definiu o major sobre o caso. Conforme Brum, o autor dos fatos, que estava se separando a poucos dias da ex-companheira Alzira Ortiz, deferiu golpes de arma branca e efetuou disparos de arma de fogo contra a ex-cônjuge, cunhada e concunhado. Após, cometeu suicídio.
Segundo Brum, uma das vítimas, o sargento aposentado Amauri Francisco da Silva e sua esposa Terezinha Paraiba da Silva tinham uma caminhonete F.1000 e realizavam fretes. Na última terça-feira (28), ele já havia se deslocado até a Vila de São José para efetuar a mudança da cunhada. Ontem, retornou ao local para buscar o restante da mudança junto com sua esposa Terezinha, quando foram alvejados pelo ex-companheiro de Alzira. Amauri e Alzira faleceram no local.
“Acredito eu, que este individuo tenha pensado e cometido este ano de forma proposital”, afirmou Brum. Conforme a autoridade, o agressor já possuía em sua ficha criminal, três registros de agressões contra outras três ex-companheiras.
Recentemente, Alzira Ortiz já havia registrado uma ocorrência de agressão efetuada por ele. Na ocasião, a vítima optou por não solicitar as medidas protetivas. Conforme Brum, em situações como esta, quando solicitada, a Brigada Militar auxilia a mulher e neste caso específico, poderia ter acompanhado a mudança, caso houvesse interesse da vítima e familiares.
Por fim, o comandante do 14º BPM salienta que o crime teve como estopim um caso de feminicídio. Confira o relato do major Brum concedido ao programa Jornal da Manhã:
Rádio Missioneira