logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Situação do Hospital São Luiz Gonzaga e morte de recém-nascida são debatidas em audiência pública

Compartilhe!

A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou nesta segunda-feira (18) uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Casa Legislativa para tratar sobre a conjuntura atual do Hospital Luiz Gonzaga. Houve várias manifestações em plenário.

Segundo a presidente da comissão, vereadora Ana Barros (PT), o objetivo foi discutir a situação do hospital e as recentes denúncias recebidas sobre o atendimento na casa de saúde, em especial o caso envolvendo a morte da recém-nascida Isabella.

Conforme a vereadora, em entrevista para a Rádio Missioneira, entre os principais resultados da audiência está a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo teor será votada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18).

“Nós precisamos, o que foi constatado, é humanização no hospital”, disse a vereadora.

O prefeito Sidney Brondani, por sua vez, voltou a se solidarizar com a família da recém-nascida e destacou que , imediatamente ao saber do caso, contatou o interventor do hospital solicitando que abrisse uma sindicância para apurar a morte.

“Quando acontece um caso específico, que se busque  a responsabilidade de quem cometeu, mas não o hospital como um todo”, defendeu Brondani. O prefeito também frisou que o Executivo estará à disposição, caso a CPI do Caso Isabella seja aprovada.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.