Situação da ponte do Rio Piratini é discutida em Porto Alegre

Compartilhe!

Pedido da vereadora Nara Mendes é para que o Estado tome providências; deputada Patrícia Alba tem reivindicado projeto de restauração junto ao Daer

A situação da ponte do Rio Piratini foi discutida durante a tarde desta quarta-feira (9) em Porto Alegre. Em conversas com a deputada estadual Patrícia Alba (MDB), a vereadora Nara Mendes (também do MDB) reforçou a necessidade do Governo do Estado intervir em favor de uma solução emergencial na estrutura, que liga o município a Bossoroca, na ERS 168.

Na ocasião, a deputada Patrícia reiterou o seu apoio ao pleito e informou que tem mantido as tratativas com o Daer desde o início do ano para reivindicar o envio de um projeto específico, capaz de assegurar a revitalização completa da ponte. A demanda já estaria sendo analisada pela Diretoria de Gestão e Projetos da autarquia.

“A agricultura exerce um papel fundamental na economia de São Luiz Gonzaga e de toda a região das Missões. Na medida em que o acesso aos caminhões é restrito, a economia está sendo prejudicada. Sem falar, é claro, no risco que a estrutura atual está oferecendo aos motoristas”, declara a deputada Patrícia.

Por conta dos problemas estruturais, a travessia está restrita à carga máxima de 24 toneladas e exige que caminhões e bitrens façam o desvio por São Borja, na BR 285, e Santa Maria.

R$ 100 mil para novo ultrassom

Durante as tratativas, a deputada Patrícia aproveitou para confirmar à vereadora Nara a indicação de R$ 100 mil em emenda parlamentar para aquisição de um novo ultrassom ao Hospital São Luiz Gonzaga. O recurso atende ao pedido feito pela vereadora e pelo hospital.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com a comunidade são-luizense, atentas, também, às demandas do município no enfrentamento da pandemia”, comenta a deputada Patrícia.

Ainda de acordo com a parlamentar, a expectativa é de que o pagamento seja empenhado pelo Governo do Estado em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação