logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sistema de videomonitoramento da região já foi implantado em 12 municípios

Compartilhe!

A área de abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar está praticamente toda cercada por um amplo sistema de videomonitoramento. Segundo o comandante, major Eduardo Brum, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (12), dos 13 municípios que compõem a região administrativa, apenas São Paulo das Missões ainda não implantou câmeras de segurança em via pública.

Os dispositivos, segundo Brum, têm auxiliado muito as forças de segurança, tanto na prevenção de crimes, quanto em investigações. As imagens geradas pelos sistemas de videomonitoramento são acompanhadas, também, em tempo real na sede do batalhão, em São Luiz Gonzaga.

Em todas as cidades, as câmeras foram instaladas em pontos estratégicos, como espaços públicos, próximas à agências bancárias e trevos de acesso. Conforme o major, um dos municípios pioneiros na implantação deste sistema é Santo Antônio das Missões, que segue ampliando os dispositivos.

Brum também destacou o sucesso de Bossoroca, onde várias câmeras auxiliam a Brigada Militar diariamente.   O 14º BPM abrange os municípios missioneiros de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzales, Pirapó, Caibaté, Rolador, Mato Queimado, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá e Porto Xavier.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.