Durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Municipários de São Luiz Gonzaga, Nilson Chaves, trouxe esclarecimentos sobre o desconto que profissionais de enfermagem do município receberam na folha do último mês.
Segundo Chaves, 13 servidores foram afetados em outubro. “Para alguns, o desconto deu quase R$ 1.000. A gente sabe que isso é uma medida ilegal”, afirmou o presidente.
O caso gerou indignação e uma reunião entre os servidores afetados e o sindicato foi realizada. Conforme Nilson, após uma série de discussões, a entidade decidiu que irá entrar com uma ação judicial, à favor dos servidores. Os trâmites não terão custos para os afetados e o objetivo será obter o ressarcimento do valor descontado.
O presidente também informou que, na semana que vem, o Sindicato dos Municipários irá notificar o prefeito, apresentando a nova cartilha emitida pelo Ministério da Saúde que esclarece as mudanças no piso da enfermagem.”Teremos que fazer uma reunião com o prefeito, para que seja retificado esse montante que foi retirado da folha do servidor”, disse Nilson.
A entrevista completa do presidente pode ser conferida aqui:
Rádio Missioneira