O programa Jornal da Manhã desta quinta-feira teve a participação do vereador Sidney Luiz Brondani (PP). Ele falou acerca de requerimento feito na mais recente sessão ordinária por seu colega de Câmara, José Luiz Terra Vieira, que deixou ele e alguns de seus colegas confusos.
O requerimento consiste em esclarecimento de serviços que a empresa Provias teria feito a empresas de forma particular, sendo que a Provias foi contratada para realizar o recapeamento asfáltico de quadras de São Luiz com recursos financiados pelo Badesul. José Luiz quer acesso a notas fiscais que comprovem o serviço particular, fora do contrato com a Prefeitura.
Segundo Sidney, talvez José Luiz possa ter cometido um equívoco em fazer este requerimento e, para preservar empresas que estão trabalhando, gerando renda e empregos, o mesmo deva ser retirado. O contrato com a Prefeitura e a empresa é público e pode ser acessado livremente pela população, mas mexer em obras particulares em propriedades talvez represente algo que não seja da competência da Administração Municipal.
Sobre críticas do vereador Chiquinho (PDT) sobre serviços da Administração Municipal, Sidney disse que a cobrança sempre tem sido forte desde o início deste mandato, mas agora as obras estão aparecendo. Sobre as casas contratadas por meio de financiamento, Sidney disse que a parte da Prefeitura foi feita, citando ainda posto de Saúde construído na Silva Jardim, Vila Trinta, investimento na Escola Boa Esperança e obra de creche para mais de 200 crianças que está em andamento.