Um investimento direto de R$ 40 mil foi anunciado pelo Sicredi União RS/ES para a melhoria de um setor estratégico do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Luiz Gonzaga. O valor será destinado à qualificação do espaço conhecido como “Galpão da Cidadania”, utilizado para ações sociais voltadas à comunidade local.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (25), durante visita do presidente do Sicredi União RS/ES, Sidnei Strejevitch, ao quartel. Ele foi recebido pelo comandante do batalhão, major Eduardo Brum, e pelo subcomandante, capitão Mateus Soares. Na ocasião, os representantes da cooperativa conheceram as instalações da unidade e reforçaram o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento regional.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o major Brum destacou a importância do aporte. “Tenho a mais absoluta certeza de que esse investimento vai servir para melhorar o nosso espaço físico e, em razão disso, melhorar o nosso atendimento à comunidade e regional.”
O gerente Heitor Muller destacou que o valor não veio do Fundo Social, mas sim do caixa direto da cooperativa, reforçando o envolvimento dos associados com a ação. “Cada associado do Sicredi aqui em São Luiz Gonzaga contribuiu com esse valor que estamos entregando para a Brigada Militar, e que vai servir para toda a comunidade.”
“Isso é viver o propósito da nossa cooperativa”, completou Heitor. O Galpão da Cidadania é um espaço estratégico dentro do 14º BPM que abriga projetos sociais, ações educativas e eventos comunitários, sendo um importante instrumento de aproximação entre a Brigada Militar e a população.
Fonte: Rádio Missioneira