Sessão da Câmara de Vereadores contou com três proposições, três Moções e um Projeto de Lei apresentados

Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 7 de junho, foi realizada a 23ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, a qual contou com as seguintes matérias apreciadas pelos edis:

MENSAGENS DO EXECUTIVO

Mensagem n° 109: Resposta ao requerimento nº 421/2021 da vereadora Ana Barros, referente a informações de demandas reprimidas da Secretaria de Saúde. (Aprovada)

Mensagem nº 110: Resposta ao requerimento nº 415/2021  do vereador João Iuri de Oliveira, referente ao atendimento da Assistente Social. (Aprovada)

Mensagem nº 111:  Projeto de Lei 068/2021 que “Dispõe sobre venda direta de imóveis, objeto da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico (Reurb – E), de propriedade do Município de São Luiz Gonzaga, e dá outras providências”. (O Projeto teve pedido de vistas da vereadora Ana Barros)

PROPOSIÇÕES

Rose Grings (Progressistas) e Nara Mendes (MDB)

Protocolada sob o nº 467, as vereadoras propõem a retomada da Lei Nº 5.398/2014 e da Lei Nº 5.819/2018 que instituem a distribuição gratuita de kit de material escolar e uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

Rose Grings (Progressistas) e Mário Trindade (MDB)

Protocolada sob o nº 466, os vereadores propõem Projeto de Lei que beneficia os músicos e artistas de São Luiz Gonzaga, que por meio de lives na Semana Farroupilha e  Natal, possam demonstrar os seus trabalhos, a serem remunerados, com o objetivo de amenizar a crise sofrida pelo setor durante a pandemia de Covid-19. (Aprovada)

João Iuri (PSD)

Protocolada sob o nº 470, propõe através do setor competente a realização de serviço de patrolamento e encascalhamento na rua Dinarte Vieira Marques, entre as Ruas Andrade Neves e Benjamin Constant, no bairro Duque de Caxias. (Aprovada)

Valmir Silveira (MDB)

Protocolada sob o nº 474, indica ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de proceder a implantação/adesão ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz no município de São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

MOÇÕES

Ana Barros (PT)

– Propõe Moção de Repúdio a todas as manifestações preconceituosas e homofóbicas lançadas contra vereadoras mulheres e trans dos Legislativos do país. (Aprovada)

Rose Grings (Progressistas)

– Apresenta Moção de Aplausos em reconhecimento aos 11 anos da fundação do Grupo Folklórico Fênix de São Luiz Gonzaga e sua primeira apresentação oficial, no dia 3 de junho de 2010, data em que é festejado o aniversário do Município. (Aprovada)

– Propõe Moção de Aplausos em reconhecimento aos 21 anos de fundação da Livraria Magia das Letras, em São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

Fonte: Jornalista Emerson Scheis – Assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga