Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sessão da Câmara de São Luiz Gonzaga foi realizada de forma híbrida

Compartilhe!

Na tarde de segunda-feira (20), a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a Sessão Ordinária de Nº 51, a penúltima do Exercício de 2021. Por conta dos cuidados sanitários e pelo fato de quatro edis estarem em quarentena por conta da COVID-19, a Sessão foi realizada de forma híbrida, com vereadores presentes e quatro edis participando por meio do Google Meet, realizando normalmente seus pronunciamentos de forma online. A reunião foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página oficial do Legislativo no Facebook, contando com as seguintes matérias apreciadas:

MENSAGENS DO EXECUTIVO (Todas aprovadas):

Mensagem n° 247: Projeto de Lei que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de São Luiz Gonzaga para o Exercício Financeiro de 2022”;

Mensagem n° 269: Projeto de Lei que “Altera o Plano Plurianual 2018/2021, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Autoriza a Abertura de Crédito Especial para a Secretaria Municipal da Agricultura”.

Mensagem n° 268: Resposta ao requerimento do vereador José Luis (PT) referente a realização de exames de PSA na Secretaria Municipal de Saúde.

REQUERIMENTOS (Todos aprovados):

Ana Barros (PT)

– Requer informações detalhadas sobre aplicação de recursos referentes ao incentivo dos Agentes de Saúde do município no período de 2018 a 2020.

José Luis (PT)

– Requer ABONO DE FALTA, conforme atestado médico, dos dias 13 e 20 de dezembro de 2021.

PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)

Paulo Fraga (Progressistas)

– Propõe que o Executivo Municipal estude a viabilidade de pavimentação de macadame na Rua Barão da Passagem, entre as ruas Gomes Carneiro e Raposo Tavares, e também na extensão da Rua Raposo Tavares, entre as ruas Barão da Passagem e São João.

Valmir Silveira (MDB)

– Indica ao Executivo Municipal a implantação de sistema de controle patrimonial por leitura óptica.

Misael Porto (PSD)

– Propõe ao Executivo Municipal o envio de ofício à empresa Carpenedo, com solicitação de linha de ônibus (uma ou duas vezes por semana) entre Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

– Propõe ao Executivo Municipal a disponibilização de professores de braile para a Rede Municipal de Ensino.

 Rose Grings (Progressistas)

– Propõe ao Executivo Municipal a pavimentação de macadame na Rua Barão da Passagem, entre as ruas Gomes Carneiro e Santos Filho.

– Propõe ao Executivo Municipal pavimentação na Rua Gen. Câmara, entre as ruas Andrade Neves e Gen. Raposo Tavares.

– Propõe ao Executivo Municipal a inclusão do cargo de Arqueólogo no quadro de servidores para o próximo concurso.

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO DE 2021 – Nesta quarta-feira, 22 de dezembro, será realizada a última Sessão Ordinária de 2021 da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, realizada antecipadamente antes da última semana do ano. A Sessão ocorrerá às 9h, sendo transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página oficial do Legislativo no Facebook.

Além dos trabalhos de apreciação e votação de matérias e proposições, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Exercício de 2022. A nova direção da Casa, a ser eleita no ato, comandará o Legislativo Municipal a partir de 1º de janeiro de 2022.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga