Sessão da Câmara contou com a apreciação de nove proposições e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica proposto pelos vereadores

Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 30 de agosto, foi realizada a 35ª Sessão Ordinária de 2021 na Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga. A reunião, que foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook, contou com as seguintes matérias apreciadas pelos vereadores:

MENSAGENS DO EXECUTIVO (Todas aprovadas)

– Mensagem 186: Solicita inclusão na pauta da reunião do dia 30 de agosto a prorrogação de prazo, pelo período de 15 dias, para encaminhamento do Projeto de Lei que dispõe sobre LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022.

– Mensagem n° 188: Projeto de Lei que “Autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento de 2021 até o limite de R$ 50.000,00 na Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

– Mensagem n° 191: Resposta ao então vereador Mário Trindade (MDB), referente à construção de ginásio na COHAB.

 – Mensagem n° 192: Resposta ao então vereador Mário Trindade (MDB), referente à revitalização de praça no Bairro COHAB.

 PROJETO PROPOSTO PELO LEGISLATIVO (Aprovado em 2º turno)

– Projeto de Emenda à Lei Orgânica proposto pelo vereador Valmir Silveira (MDB) e subscrito pelos demais edis, que “Inclui o Art. 70-A na Lei Orgânica do Município de São Luiz Gonzaga dispondo sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual (LOA).

PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)

Nodir Maronese (MDB)

– Propõe que através do setor competente seja realizado o patrolamento da estrada do Rincão dos Quinas até o Arroio do Araçá.

Paulo Fraga (Progressistas)

– Propõe que através da Secretaria de Saúde seja enviada a relação dos nomes e contatos dos agentes de saúde, bem como seus respectivos ESFs e informações referentes à falta de agentes comunitários de saúde.

Misael Porto (PSD)

– Propõe que através do competente sejam realizados patrolamento e encascalhamento da Rua Pedro Pereira de Camargo, no Bairro Frigorífico.

– Propõe que seja feita análise de viabilidade de inclusão da rua José Gattiboni Filho no projeto de pavimentação do município.

– Propõe que seja feita análise de viabilidade de inclusão da Travessa Henrique Dias no Bairro Jauri no projeto de pavimentação do município.

– Propõe que sejam realizados patrolamento e encascalhamento da Rua Fernando Machado, entre as ruas General Lima e Bento Gonçalves, no Bairro Auxiliadora.

Rose Grings (Progressistas)

– Propõe ampliação de recursos para Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no ano de 2022 a fim de qualificar os projetos, manter atividades da pasta e implantar novos projetos que desenvolverão o turismo, segmentos culturais e contribuirão para gerar renda aos setores.

Adão Schmitz (PDT)

– Propõe instalação de semáforo na Avenida Senador Pinheiro Machado, no cruzamento com a Rua João Goulart, no Bairro da Gruta.

– Propõe a inclusão no projeto de pavimentação urbana as ruas que ainda não foram contempladas no Bairro Trinta.

ASSUNTOS DA MESA: Ofício do Líder da Bancada do MDB, vereador Valmir Silveira, indicando o vereador Nodir Maronese para as seguintes comissões: Comissão Permanente de Bem Estar Social e Comissão Permanente de Agricultura e Pecuária.

 

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga