Será criada a Frente Parlamentar em Defesa da UERGS na Assembleia Legislativa - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Será criada a Frente Parlamentar em Defesa da UERGS na Assembleia Legislativa

Arisa Araújo da Luz – Diretora Regional da UERGS (Foto:Alex Tomilin)
3 de maio de 2019 l 16:31
Materia atualizada: 03/05/2019 l 16:31




Compartilhe!

Um grupo de professores e alunos da UERGS de São Luiz Gonzaga,juntamente com lideranças locais, está organizando uma comitiva que deverá seguir de ônibus, para participar no dia 8 de maio em Porto Alegre, junto a Assembleia Legislativa gaúcha, do ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da instituição, iniciativa do deputado estadual Capitão Macedo.

A diretora regional, professora Arisa Araújo da Luz participou do Programa Cidade Alerta desta sexta-feira(03), onde também falou da sua participação na Tribuna Livre da última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, que aconteceu na segunda-feira (29), quando foi feito um relato ao Legislativo sobre a situação da universidade e a necessidade de uma articulação entre os deputados estaduais para a defesa da UERGS, que vem sendo sucateada pelos governos e enfrentando problemas como a falta de professores e funcionários e deficiências estruturais as unidades de ensino. Os vereadores também foram convidados a participarem desta comitiva, assim como,buscar um apoio junto aos deputados de suas respectivas siglas partidárias. Outro assunto abordado, foi a busca de apoio para a construção da sede própria em nosso município que tem o projeto previsto para a construção na Avenida Senador Pinheiro Machado, em área pública cedida pela Prefeitura, nas proximidades do Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Outra novidade divulgada pela professora Arisa, é a realização do curso de Pós-Graduação de
Gestão em Educação: Supervisão e Orientação. As inscrições para os interessados deverá iniciar na segunda quinzena de agosto pelo site da UERGS e o início previsto para o mês de setembro. A previsão é de que serão disponibilizadas 30 vagas.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados