Senac São Luiz Gonzaga oferece atividades gratuitas durante a 9ª Feira de Oportunidades

Levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. Esse é o objetivo da 9ª Feira de Oportunidades do Senac-RS, que irá acontecer nos dias 7 e 8 de maio simultaneamente em todas as escolas Senac do Estado. Com o tema central “O grande lance é se capacitar”, o evento, que será inspirado na Copa do Mundo de Futebol, tem a meta de atender 100 mil pessoas através de oficinas, workshops e palestras. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa. Ao término do evento, os interessados podem retirar um certificado de participação.

Realizada anualmente, a Feira de Oportunidades já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Somente na última edição do evento, quase 100 mil gaúchos foram capacitados de forma totalmente gratuita. Segundo o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a 9ª edição do evento será alusiva à Copa do Mundo de Futebol com o intuito de mostrar que o grande legado será a educação. “Todos queremos que a seleção brasileira saia como a grande vencedora da competição, mas o que o país realmente precisa é de pessoas capacitadas para os desafios do mundo do trabalho, e a Feira de Oportunidades, esse ano, irá destacar o quanto será importante estarmos preparados profissionalmente para bem atender os que aqui vierem durante o evento. Muito mais que a taça, esse é o legado que fica.”

Mais informações podem ser adquiridas no Senac São Luiz Gonzaga pelo telefone (55) 3352-7398. A programação completa está disponível no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.