logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sementes Giovelli é homenageada em Rolador

Compartilhe!

Os fundadores da empresa Sementes Giovelli, Régis Augusto Giovelli (diretor) e Mara Giovelli (gestora), receberam na última segunda-feira (16) uma Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Rolador.

O título do reconhecimento ocorreu devido ao fomento à economia e progresso prestado pela empresa em Rolador, há 20 anos semeando desenvolvimento no ramo de produção e comercialização de sementes, com tradição na produção de grãos há cinco décadas, em constante ascensão tecnológica.

A atuação da família no ramo de Sementes teve seu início no ano de 2003. No entanto, a produção de grãos já remontava à década de 1970, com Antonio Augusto Giovelli, pai do atual diretor, Régis Giovelli.

Atentos ao que há de mais moderno, os Giovelli foram uns dos pioneiros na adoção do plantio direto, na irrigação por pivô central na região missioneira e resfriamento de sementes no Rio Grande do Sul.

Após o processo de modernização de infraestrutura, a vontade de produzir sementes tornou-se um novo negócio para a família. Nesse foco, em 2003, foram iniciados os primeiros campos de trigo, logo expandidos para soja e aveia.

Duas décadas após seu início, a Sementes Giovelli traz ao mercado quase 50 variedades, sendo 32 delas de soja, 13 de trigo e 3 de aveia, e emprega cerca de 140 pessoas nas unidades existentes no Rio Grande do Sul e Bahia.

Durante a sessão solene, dois jovens talentos locais, o gaiteiro Pedro e a violonista Rayana, alunos do Projeto Em Canto Giovelli, se apresentam. Também esteve presente no evento o filho do casal, que leva o nome do avô, precursor de tudo, Antonio Giovelli.  

Fonte: Sementes Giovelli

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.