logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Semede e Conselho Tutelar mantém trabalho em conjunto para 2024

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), o Conselho Tutelar e as escolas municipais seguem em parceria para a proteção das crianças e dos adolescentes do município em 2024. Nessa quinta-feira, dia 25, na sede do conselho, ocorreu a primeira reunião do ano entre a secretária da Semede Mariza Klein Ditz, a assessora pedagógica Cristiane de Oliveira e os conselheiros tutelares empossados para a gestão 2024/2028, Marisete Vieira, Débora Saratt, Elisabete Marian, Luciano Panegalli e Antonio César de Mattos.

A reunião teve objetivo alinhar os trabalhos para os próximos meses. A secretária de Educação e Esporte destacou a importância da parceria com o Conselho Tutelar. “Na convivência do dia a dia, pela proximidade, as equipes das escolas percebem sinais nos estudantes, tomam conhecimento sobre casos de abusos e agressões. A Semede é informada dos casos e entra em contato com o Conselho Tutelar, para verificar essas situações. Por vezes, integrantes especialistas da secretaria acompanham os conselheiros nas diligências. É uma rede de proteção em prol dos nossos estudantes, desenvolvendo um trabalho fundamental para que não ocorram violações aos direitos de crianças e adolescentes em nosso município”, explicou Mariza Ditz.

Além de integrar a Rede de Apoio à Escola (RAE), o conselho também auxilia a Semede na verificação de casos de evasão escolar e de casos de vulnerabilidade, os quais têm prioridade no atendimento da Central de Vagas para a Educação Infantil.

Denúncias – O Conselho Tutelar atua como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo que qualquer cidadão pode acionar o órgão. Em São Luiz Gonzaga é possível contatar o conselho pelos telefones (55) 3352-4172 e (55) 99634-3347 (contato do plantão 24 horas). O conselho está localizado na Rua Salvador Pinheiro Machado, nº 1686, no Bairro Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas.

FONTE: PREFEITURA SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.