Sem regime de internato, Escola Cruzeiro do Sul retoma aulas práticas presenciais

Compartilhe!

As aulas práticas presenciais na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul de São Luiz Gonzaga foram retomadas na última segunda-feira (10). O educandário, que recebe alunos de toda a região, precisou se adaptar ao cenário da pandemia.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o diretor da escola, professor Airton Ávila da Cruz, confirmou que as aulas teóricas seguem sendo realizadas somente no sistema remoto. A direção optou por permitir a retomada de uma turma por dia nas atividades práticas, para os alunos cujos tutores assinaram o Termo de Responsabilidade. As aulas tem duração de três horas.

O regime de internato, o qual recebe alunos de vários municípios da região, permanece sem previsão de retorno. Os alojamentos encontram-se fechados, visto que o risco de contaminação em um possível retorno seria iminente.

Conforme Airton, as aulas práticas, juntamente aos setores agrícolas da escola, são fundamentais para a formação no curso técnico em agropecuária ofertado. A escola Cruzeiro do Sul possui uma área extensa, o que permite um distanciamento adequado. Todas as pessoas que desejam entrar no educandário precisam se identificar e ter a temperatura corporal analisada.  

Rádio Missioneira