Seguem as tratativas para implantação do Centro de Referência ao Autismo no município

Compartilhe!

Conforme Nara Mendes, recurso para o projeto será oriundo do Governo do Estado e maiores avanços poderão ser divulgados em breve

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (24) a vereadora Nara Mendes (MDB) trouxe mais informações sobre o projeto de criação do Centro de Referência ao Autismo em São Luiz Gonzaga.

Conforme Nara Mendes, a recente visita que ela e outras autoridades do município realizaram à Santa Rosa foi muito produtiva. Na cidade, a vereadora pôde verificar o funcionamento de um Centro de Referência e esclarecer diversas dúvidas sobre o assunto.

Segundo Nara, o município de São Luiz Gonzaga será inscrito para ser recepcionado com um centro. O recurso para o projeto é oriundo do Governo do Estado e maiores avanços poderão ser divulgados em breve. As tratativas seguem sendo analisadas.

Sobre a pauta de infraestrutura do município, a vereadora salientou que a questão dos alagamentos em diversos pontos da cidade é um assunto que precisa de atenção. Para isso, já esteve dialogando como o secretário de Obras Delcio Rossetti, onde foi informada que o cronograma de ações da pasta foi impactado pelo impasse da estrada do Rincão de São Pedro, que necessitou de reparos emergenciais durante semanas.

Nara Mendes finaliza informando que participou de uma reunião com a secretária de Educação Mariza Ditz, referente à pauta da pobreza menstrual que atinge diretamente jovens estudantes da rede pública. Segundo a vereadora, a secretaria já está tratando de algumas ações e pretende disponibilizar nas escolas municipais o item fundamental à saúde feminina para as meninas, sobretudo para as adolescentes que estão nos anos finais do ensino fundamental.

Rádio Missioneira