Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Segue a vacinação contra a gripe de idosos e trabalhadores da saúde em São Lui Gonzaga

Compartilhe!

Primeira etapa da mobilização segue até 30 de abril  

As unidades de saúde do município continuam a imunização da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização – assim como em edições anteriores – ocorre em etapas e por grupos prioritários. Na 1ª etapa da campanha, até 30 de abril, o público-alvo são idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de assistência à saúde (inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES). 

Para a imunização, o público-alvo deverá ir até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar a carteira de vacinação e o cartão SUS. O Dia D da 24ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza será no dia 30 de abril, sábado, ocasião em que as unidades estarão abertas para ampliar a imunização. O objetivo do Governo Federal é vacinar 90% do público-alvo.  

  

2ª ETAPA 

A 2ª etapa da mobilização ocorrerá de 2 de maio a 3 de junho, com a ampliação do público-alvo. Confira:   

Grupos prioritários: crianças (de 6 meses a menores de 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; trabalhadores de Educação (mediante a apresentação de documentos que comprovem o vínculo ativo); pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (mediante comprovação); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros (mediante comprovação como motorista profissional); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso (mediante comprovação profissional nessa categoria); trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento (mediante documentos que comprovem vínculo ativo); Forças Armadas (mediante documentos que comprovem vínculo ativo); funcionários do Sistema de Privação de Liberdade (mediante documento que comprovem vínculo ativo); e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.