Secretário Estadual de Educação visita a região das Missões na terça-feira

Compartilhe!

O secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, cumpre agenda na próxima terça-feira na região. No programa Cidade Alerta de hoje, o coordenador da 32° CRE, Airton Ávila da Cruz e a chefe da Uergs local, Cristiane Bocaccio, falaram sobre a visita do secretário, agendada para a próxima terça-feira, dia 24.

José Clóvis estará na Escola Achilino, em Santo Antônio das Missões, entregando um ônibus para a escola. O veículo será utilizado para viagens pedagógicos e irá beneficiar toda a comunidade escolar. Um ônibus como esse também está sendo pleiteado pela escola Cruzeiro do Sul.Existe a expectativa do secretário confirmar o recebimento do ônibus em sua visita.

Depois, ele virá para São Luiz Gonzaga, onde fará a oficialização do termo de cessão de uso do terreno de construção da sede própria da Uergs. Para a chefe da unidade, esta é mais uma etapa vencida da luta pela construção da sede. O terreno possui cinco hectares e fica na Escola Cruzeiro do Sul.Depois, o secretário irá entregar oficialmente o novo espaço do Neeja Paulo Freira, no prédio do antigo do fórum, com a presença de professore e alunos. Airton convidou a comunidade para os eventos, afirmando que eles são importantes para a população regional.