Secretário de obras afirmou que a burocracia e a falta de cascalheira liberada travam o serviço em sua pasta

Compartilhe!

O Secretário de obras afirmou que a burocracia e a falta de cascalheira liberada travam o serviço em sua pasta. Atendendo uma solicitação dos moradores de São Lourenço e Rincão Santana, o Jornal da Manhã de hoje entrevistou o Secretario de Obras de São Luiz, Luiz Carlos Oliveira. Afirmou que possui conhecimento a respeito da situação em que se encontram as estradas do interior e as ruas de nossa Cidade.

Luiz Carlos assumiu que os problemas de ruas e estradas não serão resolvidos em um curto espaço de tempo. Justificou a sua afirmação na burocracia e a falta de maquinas a disposição de sua pasta são os problemas de hoje. Confirmou que a nossa Cidade precisaria de 6 patrolas em condições de trabalho para atender a demanda, estamos com três trabalhando. Sendo que uma dessas maquinas terá que parar para fazer uma revisão que custa em torno de 5 mil reais e para isso acontecer o jurídico da Prefeitura afirmou que é necessário fazer licitação.

Luiz Carlos assumiu que os problemas de ruas e estradas não serão resolvidos em um curto espaço de tempo

Com isso o tempo para a maquina estar à disposição novamente será maior. Tudo isso segundo o Secretário trava o trabalho de sua pasta. Outro problema sério que estamos enfrentando, não temos nenhuma cascalheira liberada para extrair cascalho e por consequência efetuar este serviço pela Prefeitura. Perguntamos se isso vai ser solucionado logo, a resposta foi que esta em andamento, mas prazo nenhum para solucionar o problema. Luiz Carlos confirmou que a chuva dos últimos dias também trouxe mais um problema para a sua pasta, as estradas recuperadas do Rincão de São Pedro, precisam de nova recuperação em alguns trechos, pois em dia de chuva, veículos pesados danificaram a estrada. Ou seja, não iniciamos a recuperação em Limoeiro, Afonso e Rincão Sarturi e temos que fazer reparos onde acabamos de realizar um serviço.

Quanto ao Rincão Santana e São Lourenço, o Secretário disse que fez a solicitação para o Prefeito de horas maquinas, se isso for autorizado, poderá auxiliar e muito no trabalho urgente e necessário para todas as comunidades do interior para o escoamento da safra de soja que começa a ser colhida nos próximos dias. Luiz Carlos disse que estará se reunindo com o Prefeito Junaro no decorrer desta sexta-feira ou na segunda, para solicitar uma medida emergencial da administração, para ver se consegue atender aos produtores neste momento.

A respeito da ponte do coqueiro, disse que ontem a tarde solicitou o projeto junto a Secretaria do Planejamento e acredita que de posse do mesmo, possa resolver a situação. Mencionou inclusive que ontem recebeu a visita de um produtor que possui propriedade nesta localidade e espera que o mesmo possa auxiliar a administração com a madeira para efetuar a obra. No final da Manhã recebemos ligações de produtores de São Lourenço que confirmam as péssimas condições da estrada, sendo que em um trecho de aproximadamente 1 km, tivemos carretas que atolaram nesta manhã. Com burocracia ou não o que se exige neste momento é ação do Governo Municipal para que venham a resolver os problemas que os produtores estão enfrentando.

Esperamos que a reunião do Secretário Luiz Carlos Oliveira e o Prefeito Junaro, hoje ou segunda-feira possa trazer soluções para a maquina que precisa 5 mil para ser recuperada, que as horas maquinas sejam contratadas e as outras maquinas que estão paradas no parque de maquinas da Prefeitura sejam concertadas e voltem ao trabalho. Só assim os problemas serão resolvidos ou continuarão justificando na burocracia a ineficiência da Administração Municipal.