A programação do Jornal da Manhã desta segunda contou com entrevista da secretária municipal de Saúde, Ionara Comparsi. Ela deu esclarecimentos sobre locação de ambulância para atender a comunidade que tem diária no valor de R$ 250,00, além de esforços que vêm sendo empreendidos para resolver a falta de oferta desses veículos.
Sobre a locação do referido veículo, Ionara disse que o mesmo foi necessário devido ao fato de que as duas ambulâncias das quais São Luiz Gonzaga dispunha acabaram se envolvendo em acidentes. Em um primeiro momento foi buscada alternativa de cedência de ambulância por parte do governo do Estado, o que não foi possível devido a empréstimo de ambulância para Ijuí. Por essa razão, desde dezembro, São Luiz Gonzaga vinha contando com a parceria de municípios da região para suprir essa necessidade.
Ionara também ressaltou que a Administração Municipal adquiriu uma nova ambulância, cuja empresa junto à qual a mesma foi adquirida solicitou prazo para adequar o veículo devido a problemas com fornecedores, atrasando o processo, o que exigiu a locação como última medida, assim, foi locada uma ambulância junto à empresa Última Emergências, de Gravataí. O recebimento da nova ambulância deve ocorrer hoje à tarde, por volta das 13h30min. Segundo contrato estabelecido no empréstimo com a empresa de Gravataí, a ambulância locada fica à disposição até o dia 10 de março, totalizando investimento de R$ 7,5 mil nesses trinta dias.
Meta é de três ambulâncias
A Secretária de Saúde também anunciou licitação para aquisição de outra ambulância, pois a demanda é grande e a meta é que o município tenha três desses veículos à disposição. Ela também disse que em novembro de 2013 foi encaminhada solicitação ao Estado na forma de recursos para compra de ambulâncias, mas o recurso não foi liberado mesmo após a tramitação do projeto. Por meio de audiências o recurso foi liberado, mas houve impugnações e repetições do processo licitatório. Isso, somado aos acidentes, acabou por causar a situação hoje vivenciada no nosso município.
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.