Secretaria de Obras e Viação executa obras de canalização da drenagem pluvial nos bairros Paz e Centro  

Compartilhe!

Pasta também continua com o cronograma de manutenção na área urbana e no interior do município 

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) executou nas últimas semanas melhorias na infraestrutura dos bairros Paz e Centro. Na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Paz, a equipe da pasta realizou a canalização da drenagem pluvial urbana do trecho entre as ruas General Portinho e Edemar Fabrício. Ao todo, foram utilizados 38 tubos de concreto de 80 centímetros.

A equipe da pasta também executou obra de canalização da drenagem pluvial na Rua Silva Jardim, pela qual passa a drenagem da Rua Hipólito Ribeiro. Na Silva Jardim, o serviço abrangeu o trecho entre as ruas Hipólito Ribeiro e José Bonifácio, no Bairro Centro.  Ao todo, 115 tubos de concreto de 20 centímetros e duas caixas de inspeção foram colocados no trecho.

Ainda na área urbana, a SEMOV realiza a manutenção em diversas ruas, com limpeza de sarjetas e nivelamento da pista. Na próxima semana, a equipe irá executar o encascalhamento das vias onde o serviço for necessário.

Entre os trabalhos realizados no interior do município, a secretaria executa o encascalhamento dos trechos mais comprometidos da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro. Ao todo, sem alterar a parte estrutural da via, cinco quilômetros serão recuperados, da BR-285 até a sede da comunidade. Em mais sete quilômetros, do Rio Piraju em direção à vila do Rincão de São Pedro, a SEMOV executou o corte, escarificação, encascalhamento e compactação do trecho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMOV 

Foto: Divulgação / SEMOV