Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretaria de Educação de São Luiz Gonzaga adquire materiais esportivos e de práticas motoras para as escolas municipais

Compartilhe!

Investimento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades em diversas modalidades esportivas  

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) segue com a aquisição de equipamentos para ofertar ambientes adaptados aos estudantes e professores para o desenvolvimento de projetos e atividades pedagógicas. Na última terça-feira (19), ocorreu a entrega simbólica dos materiais esportivos e de práticas motoras às escolas da Rede Municipal de Ensino. 

O ato foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coração de Jesus, e contou com a participação do prefeito em exercício, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; do secretário de Obras e Viação, Mário Trindade; da vereadora, Nara Mendes; da equipe da EMEF Coração de Jesus e comunidade escolar. 

Durante a solenidade, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, destacou a importância do investimento. “Muitas pessoas não lembram que a SEMEDE é integrada também pelo ‘esporte’. Entendemos que a educação está ligada diretamente com a prática esportiva nos ambientes escolares pelas nossas crianças e jovens, e vamos seguir interligando cada vez mais essas duas áreas, educação e esporte. Estamos plantando sementes! No futuro, com toda a certeza, teremos atletas que iniciaram sua jornada na nossa Rede Municipal de Ensino”, ressaltou a titular da pasta. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

INVESTIMENTOS  

A aquisição dos materiais tem como objetivo o incentivo das práticas motoras nas escolas a fim de desenvolver a psicomotricidade na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como, a promoção da saúde e o esporte. Os equipamentos adquiridos totalizam um investimento de R$ 92.441,89, e serão distribuídos nos 22 educandários da Rede Municipal, de acordo com a faixa etária dos estudantes.  

Ao todo, foram adquiridos conjuntos de uniformes esportivos; sapatilhas em couro; collants; bolas de borracha; cones de sinalização; kits de argolas de agilidade; placares; mesas de ping-pong; cronômetros digitais; kits slackline; discos de atletismo; postes de voleibol sentado; redes de voleibol; redes de futsal; tabelas de basquete oficial; bolas de voleibol; blocos de partida para atletismo; bolas de pilates; bolas de basquete oficial; obstáculos de pvc; kits mini vôlei; e amarelinhas em lona. 

Foto: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.