logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Nicolau confirma primeiro caso de dengue do ano

Compartilhe!

O boletim epidemiológico do Setor de Endemias da prefeitura confirmou que São Nicolau tem seu primeiro caso de dengue, além de oito casos suspeitos aguardando resultados, em 2024. Em comunicado no perfil do Município no Facebook, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a colaboração da comunidade no combate ao mosquito transmissor da doença e divulgou dicas para evitar a sua proliferação na cidade.

Segundo a secretaria, a principal forma de se prevenir contra dengue é eliminar o criadouro, evitando água parada em pneus, latas e garrafas vazias, assim como cuidar as plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulem água. Realizar a limpeza regular da caixa d’água e sempre mantê-la fechada, com tampa adequada também é fundamental. Outro ponto citado por especialistas é a verificação das calhas, retirando por exemplo folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr por elas. Colocar lixo em sacos plásticos e manter a lixeira fechada, assim como eliminar entulhos do seu quintal e trocar a água do pote do animal de estimação também medidas importantes.

FONTE: PREFEITURA SÃO NICOLAU

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.