São-luizenses alistados em 2020 devem comparecer ao 4º RCB para informações sobre a seleção complementar de saúde 

Compartilhe!

A Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga solicita aos jovens são-luizenses nascidos em 2002 e alistados em 2020 e também aos que nasceram em anos anteriores – alistados em 2020, vinculados à classe 2002 e considerados aptos na seleção geral ocorrida em outubro do ano passado – que compareçam ao 4º RCB a fim de saber se foram distribuídos (ou não) para participarem da seleção complementar de saúde e assinarem a relação, para fins de comprovação de ciência e conhecimento do resultado.

Devido às medidas sanitárias para evitar a disseminação da COVID-19, os jovens foram divididos em duas turmas, por ordem alfabética, levando em consideração a letra inicial do nome do alistado:

– Cidadãos alistados em 2020, considerados aptos na seleção geral, cujo primeiro nome inicie com a letra A, B, C, D, E, F, G, H ou I deverão comparecer no 4º RCB (na Rua Benjamin Constant, s/nº, Bairro Duque de Caxias), portando CPF, RG e Certificado de Alistamento, no dia 26 de janeiro, das 8h30min até o meio-dia;

– Cidadãos alistados em 2020, considerados aptos na seleção geral, cujo primeiro nome inicie com a letra J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y ou Z deverão comparecer no 4º RCB, portando CPF, RG e Certificado de Alistamento, no dia 27 de janeiro, das 8h30min até o meio-dia.

Mas atenção! Os jovens que receberam mensagens informando que a lista de distribuição será divulgada no 4º RCB nos dias 24 e 25 de janeiro, podem desconsiderar o aviso, devendo seguir o calendário divulgado.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Junta de Serviço Militar para esclarecimentos. A junta está localizada na Galeria do Comércio, na Rua Bento Soeiro de Souza, nº 2513, sala 21, no 2º andar. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 13 horas. Informações também pelo número (55) 3352-1865.

ALISTAMENTO

A Junta de Serviço Militar também informa que está aberto o período de inscrição do alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2003 e que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo segue até o dia 30 de junho. O alistamento ocorre de forma on-line e pode ser feito através do site https://www.alistamento.eb.mil.br  ou pelo smartphone, no aplicativo Alistamento Militar

Para a inscrição on-line, são necessários os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato poderá acompanhar os próximos passos pelo próprio site. O acesso é realizado com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Aqueles que não possuem acesso à internet, devem comparecer presencialmente à Junta de Serviço Militar na cidade na qual comprovam residência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Junta de Serviço Militar