logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga sobe para a categoria C no Mapa do Turismo Brasileiro

Compartilhe!

São Luiz Gonzaga é um dos três municípios da Rota Missões que está na categoria C do Mapa do Turismo Brasileiro. A informação que o município subiu de colocação no ranking de “Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro” foi divulgada nessa semana pelo Ministério do Turismo. Na Rota Missões, somente os municípios de Santo Ângelo e São Borja também estão na categoria C.

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, ressaltou o trabalho realizado para que o município alcançasse uma melhor colocação. “Essa mudança só ocorreu graças a adesão de empresas do ramo gastronômica e hoteleiro no Cadastur, o que envolveu um grande trabalho de mobilização do Poder Público e entidades. Agradeço a parceria do Conselho Municipal de Turismo, das empresas e o apoio do Detur. Também destaco a atuação do Executivo São-luizense, com a criação da secretaria e a lotação de recursos destinados especificamente para o desenvolvimento do turismo em nosso município, o que foi essencial para a conquista de uma melhor colocação no Mapa do Turismo Brasileiro”.

Para 2020, a titular da pasta destacou que o trabalho continua. “Com o aumento da classificação, aumentam também os valores de recursos disponíveis para que possamos encaminhar projetos de investimentos na área do turismo em São Luiz Gonzaga. Uma nova avaliação será realizada nos próximos anos e vamos seguir trabalhando para que o turismo do nosso município continue crescendo. Para isso, pedimos que as empresas interessadas entrem em contato com a secretaria e se cadastrem no Cadastur.”, ressaltou Rose Grings.

O Cadastur busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro – o qual é gratuito – garante diversas vantagens e oportunidades aos cadastrados, sendo uma importante fonte de consulta para turistas. O cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos; agências de turismo; meios de hospedagem; organizadoras de eventos; parques temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo. Mais empreendimentos, como restaurantes, cafeterias, bares e similares, também podem se inscrever.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.