A secretária de Ação Social, Denize Sarmento, participou do Jornal da Manhã desta segunda-feira. Ela falou sobre o andamento dos trabalhos na sua pasta e os planos de 2014.
Denize iniciou a entrevista falando sobre o cadastro para as casas populares. Disse que ela e sua equipe já organizaram todas as inscrições, realizadas no ano passado. Agora, estão sendo realizados os trâmites legais para a construção das casas.
Através da Prefeitura Municipal será contratada uma assistente social, que terá a competência de visitar cada família cadastrada no programa. Ela acredita que os trâmites serão cumpridos ainda neste primeiro semestre de 2014.
Quanto à falta de recursos, a secretária destacou que devido à economia do ano passado, este ano poderá ser melhor no que diz respeito à questão financeira. Denise falou também sobre a construção do novo cemitério. Disse que o município está trabalhando nas questões legais e que tudo será resolvido no seu devido tempo.
Sobre os programas sociais, desenvolvidos pela equipe do Cras, a secretária explicou sobre a mudança de nomenclatura. Os programas Peti, Pró-Jovem e Conviver foram unidos em um só programa, chamado de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.Ele será divido em faixas etárias. De 0 a seis anos; de seis à 15 anos e de 15 a 17 anos, além dos idosos. As atividades deverão iniciar nas próximas semanas. Maiores informações 3352-4417.