Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga deverá decretar situação de emergência em razão da estiagem

Compartilhe!

O município de São Luiz Gonzaga está se articulando para decretar nos próximos dias situação de emergência em virtude da estiagem. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta terça-feira (4) entre a Administração Municipal e as entidades que compõem a Comissão Municipal de Estatística Agropecuária. A expectativa é de que o decreto seja assinado na próxima segunda-feira (10).

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

Durante esta semana, o Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar e demais entidades ligadas ao setor agropecuário, estarão fazendo o levantamento dos prejuízos causados pela falta de chuva. Os dados coletados serão entregue à Defesa Civil do município até a próxima quinta-feira (6). Se atenderem aos requisitos impostos pelo Governo do Estado, embasarão a solicitação do decreto de situação de emergência.

Conforme Paulo Matos, chefe do escritório local da Emater, o impacto na agricultura é grande. “O cenário é preocupante, haja visto o nível baixo dos reservatórios e as perdas provocadas nas lavouras. Estaremos trabalhando para levantar os dados necessários e nos próximos dias estaremos divulgando”, afirmou.

Rádio Missioneira