logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Borja registra novos casos de dengue e leptospirose

Compartilhe!

Dois novos casos de dengue foram registrados em São Borja nesta semana. A informação foi confirmada na última segunda-feira (23), pela Secretaria de Saúde. O município já totaliza, desde o início do ano, quatro casos sob supervisão. Um novo caso de leptospirose também foi confirmado.

“A secretaria vem atuando fortemente no combate ao mosquito, em conjunto com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, visando eliminar os focos e conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado. Nas regiões onde são registrados casos positivos, ocorre de forma imediata a aplicação de inseticidas para eliminação do mosquito, além da busca e controle dos focos”, frisou a prefeitura.

A secretária de Saúde de São Borja, Sabrina Loureiro, reitera a importância da participação da comunidade nas ações. “Precisamos estar todos atentos aos focos e aos sintomas para termos a situação em controle”, afirma.

A médica veterinária responsável pela Vigilância em Saúde, Janaína Leivas destaca ainda, a importância dos moradores permitirem a entrada dos agentes. “Os agentes de combate à endemias realizam um importante trabalho. Pedimos que a comunidade permita a visitação deles. Nosso objetivo é reunir esforços no combate ao mosquito”.

Em caso de suspeita ou na presença de sintomas como febre, dor muscular, mal-estar e/ou fadiga, a Secretaria de Saúde orienta que seja procurado atendimento médico imediato, além do contato com a Vigilância em Saúde, por meio do número (55) 3431-7856.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Borja

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.