São Borja registra morte de jovem de 21 anos por covid-19 e internações passam de 100

Compartilhe!

O município de São Borja se tornou, na última semana, o mais infectado pelo novo coronavírus entre todos os 24 municípios de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Embora menos populosa que Santo Ângelo, a cidade já soma 6.277 casos de covid-19 e registra 121 mortes em decorrência da doença, os maiores números da região das Missões.

Nos últimos 10 dias, São Borja registrou 26 novos óbitos pela doença, sendo que várias vítimas possuíam menos de 50 anos. Neste domingo, o Prefeitura Municipal confirmou, através de seu boletim epidemiológico, que uma jovem de 21 anos, sem comorbidades, faleceu da doença. Ela foi internada no dia 16, apresentando febre e outros sintomas, evoluindo ao óbito no sábado, dia 20. Esta é a vítima mais jovem da doença no município.

O Hospital Ivan Goulart, único da cidade, está com 103 pacientes com covid-19 internados. Outras 1.184 pessoas estão em isolamento domiciliar e mais de 500 casos são considerados suspeitos. Na última semana, o prefeito Eduardo Bonotto (Progressistas), confirmou que solicitou uma avaliação ao Estado via Lacen/Fiocruz sobre uma possível nova variante da covid -19 em São Borja. Segundo a Prefeitura, a hipótese mais provável para esse quadro é que uma das novas cepas do Coronavírus – mais contagiosa e agressiva – esteja afetando a cidade.

Rádio Missioneira