Santo Antônio das Missões: Projeto de inclusão recebeu recursos do Ministério Público do Trabalho - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Santo Antônio das Missões: Projeto de inclusão recebeu recursos do Ministério Público do Trabalho

Equipe técnica do CREAS participou da solenidade de entrega do recurso acompanhando o prefeito municipal e da secretária de Assistência Social (Foto: AI/PMSAM)
21 de fevereiro de 2019 l 15:37
Materia atualizada: 21/02/2019 l 16:01

CREAS desenvolveu projeto e recebeu R$ 136 mil do MPT de Uruguaiana para curso de libras e compra de veículo adaptado





Compartilhe!

O prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos, a secretária municipal de Assistência Social Priscila Nunes e a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participaram de solenidade de entrega de R$ 136.700, ao poder público, na cidade de Itaqui, no dia 13 de fevereiro.

O recurso é referente ao projeto publicado no edital nº 01/2018, do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Uruguaiana. Dentre os municípios que foram contemplados, Santo Antônio das Missões foi o que recebeu o maior valor.

Conforme a advogada Amanda Nunes, a equipe técnica do CREAS elaborou e cadastrou um projeto intitulado “Quebrando Barreiras, Vencendo Desafios: Inclusão Responsabilidade de Todos”, visando o cadastro de projetos para recebimento de valores, bens e serviços decorrentes da atuação judicial e administrativa do MPT. A iniciativa havia sido cadastrada em agosto de 2018.

O projeto ‘Quebrando Barreiras’ foi desenvolvido com base no Grupo de Convivências das Pessoas com Deficiência de Santo Antônio das Missões, que são atendidos pelo CREAS, pois pensando nas dificuldades encontradas pelo grupo com relação ao deslocamento de seus membros foi requerido no projeto um veículo Spin adaptado para cadeirante, bem como um curso de Libras para que as equipes técnicas da Rede estejam capacitadas a oferecer assistência necessária ao público com deficiência auditiva.

Medidas necessárias para compra do veículo e do curso de Libras já estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal.

Por: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados