Santo Antônio das Missões: Prefeitura e SENAC fazem abertura do curso de Cuidador de Idoso ‘

O curso de Cuidador de Idoso, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) via SENAC, teve início nesta terça-feira, 18, às 19 horas na Secretaria Municipal de Assistência Social com a coordenadora pedagógica do SENAC de São Luiz Gonzaga, Vânia Barcelos Furtado, que apresentou o cronograma das aulas, distribui materiais e expôs o número de professores que irão trabalhar com os 35 inscritos na oferta. A abertura foi realizada pela prefeita em exercício Izalda Boccacio e a secretária Priscila Nunes.

Participantes inscritos no curso

O objetivo desse curso é capacitar profissionais para auxiliar idosos que apresentam limitações para realizar as atividades e tarefas da vida quotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade, observando possíveis alterações no estado geral e promovendo atividades de entretenimento, visando melhor qualidade de vida.

Conforme a prefeita em exercício Izalda Boccacio, todas as participantes estão de parabéns. “O trabalho não se faz apenas com conhecimento, e sim com experiências. Em nome da Administração Municipal desejamos a todos um ótimo curso”.
As aulas ocorrem todas as terças, quartas e sextas-feiras, totalizando 360 horas, com a previsão de término em agosto, onde será feita a entrega dos certificados.