Santo Antônio das Missões inicia nova etapa de vacinação contra a gripe

Compartilhe!

Iniciou nesta terça-feira (11) em Santo Antônio das Missões, no Clube 7 de Setembro, a 2ª etapa da campanha de imunização contra o vírus Influenza, da gripe. As doses de prevenção ao H1N1 serão aplicadas até o dia 8 de junho para aqueles que têm 60 anos ou mais e para os professores.

Em Santo Antônio das Missões, a exemplo da vacinação contra o coronavírus, também terá aplicação respeitando os grupos prioritários, de modo a observar também todos os protocolos sanitários, pois é preciso evitar aglomerações e segue obrigatório o uso de máscara de proteção para evitar contágios.

3ª etapa da campanha

A terceira etapa da campanha será desenvolvida no período de 9 de junho a 9 de julho, onde serão vacinados os trabalhadores do transporte público urbano de longo curso, servidores das forças de segurança e salvamento e trabalhadores portuários. Ainda, serão contemplados os militares das Forças Armadas, trabalhadores no presídio estadual, população privada de liberdade e jovens de 16 a 18 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Fonte: Tardelli Portela | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões