logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rústica Decorpore terá participação de alunos das escolas estaduais da 32ª CRE

Compartilhe!

A Rústica Decorpore, que se realizará no domingo, 17 de novembro, com apoio de diversas entidades do Município, entre elas a 32ª CRE, contará com a participação de dezenas de alunos e professores das escolas estaduais. O evento por si só já chama a atenção de toda comunidade regional, pela forma de como está sendo organizado, divulgado e, acima de tudo, gerido pelos organizadores e apoiadores. Destaca-se a alta receptividade pela comunidade são-luizense e regional, o que demonstra que ainda precisamos aumentar a oferta por este tipo de atividade, que nos remete a prática salutar da atividade física voltada à saúde nas mais diversas faixas etárias. Salienta-se ainda a participação maciça de crianças e adolescentes, o que revela que as atividades ao ar livre, organizadas de forma adequada, criativa e segura, tornam-se mais atrativas do que atividades ditas tecnológicas.

A Rústica deve ser vista não como um simples evento, mas sim uma oportunidade de, em especial nas categorias escolares, oportunizar através da vivência prática da atividade física organizada a busca não somente pelo resultado, mas também a inserção do aluno, do indivíduo partícipe da comunidade nas atividades que acontecem onde ele vive, no seu bairro, no seu município. Isso nos mostra a importância de oportunizar cada vez mais eventos de forma sistemática, nas mais variadas modalidades desportivas, possibilitando além da inserção social, a descoberta de novos talentos (atletas, gestores), a busca pela saúde, o reconhecimento como cidadão e a realização pessoal e coletiva.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.