As ocorrências do crime de roubo tiveram uma redução superior a 65% no ano passado, em Cerro Largo, ao ser realizada uma comparação com 2023. Ainda no que tange ao delito patrimonial praticado com o emprego de violência ou grave ameaça contra a vítima, em janeiro deste ano, não houve nenhum registro no município.
De acordo com o delegado Charles Dias do Nascimento, que está à frente da 13ª região policial e também titulariza a delegacia de Cerro Largo, os números representam uma redução considerável e muito importante.
“ É uma consequência, entre outros fatores, da atuação das forças de segurança, tanto na parte preventiva, que é feita pela Brigada Militar, de modo exemplar, não só em Cerro Largo, mas em toda a região, bem como na parte repressiva, que é a investigação feita pela Polícia Civil”, menciona a autoridade policial.
A remessa dos inquéritos, pela Polícia Civil, todos no prazo legal, com várias diligências e com o índice de elucidação superior aos 80%, inibe a ocorrência desse delito, ainda segundo o delegado Charles.
“Agora em 2025, não tivemos ainda nenhuma ocorrência do crime de roubo em Cerro Largo. Então, a nossa meta é continuar com esse índice baixo, com essa redução importante, trabalhando sempre em conjunto com a nossa Brigada Militar e com os outros órgãos de segurança”, finaliza o delegado Charles Dias do Nascimento.
Redação Rádio Missioneira
Foto: Arquivo