Rose Grings alerta sobre as dificuldades enfrentadas pelo comércio de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Vereadora ressalta que medidas urgentes precisam ser tomadas para que mais empreendimentos não fechem as portas

A vereadora Rose Grings (Progressistas), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (29), ressaltou as extremas dificuldades que empresários e comerciantes de São Luiz Gonzaga estão enfrentando neste momento de pandemia.

Rose lembra que vários empreendimentos já fecharam as portas e que alguma atitude urgente precisa ser tomada. A vereadora propõe que as entidades ligadas ao setor no município, unidas com a classe empresarial e comercial, realize uma forte campanha de valorização para compra e fortalecimento do comércio local.  

“Há comerciantes que não conseguem pagar a luz nem a água. Trabalham para cobrir um custo de dia e pagar outro à noite. Manter um comércio em períodos normais já é difícil, imagina no cenário atual”, disse Rose Grings.

A vereadora ressalta que muitas questões precisam ser avaliadas, para que mais empreendimentos não fechem as portas e mais famílias venham a sofrer com a falta de trabalho e renda. Rose Grings informa que seguirá engajada na causa para tentar buscar uma ação imediata que auxilie o setor.

Por fim, a vereadora aproveitou a oportunidade para parabenizar o CTG Galpão de Estância, de São Luiz Gonzaga, pela passagem dos seus 67 anos de fundação, uma entidade também foi fortemente atingida pela pandemia e que ao longo de sua história, construiu um legado marcado por importantes projetos sociais e trabalho em prol do município.

Rádio Missioneira