Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Roque Gonzales abre disputa do Campeonato Municipal de Tênis de Mesa neste fim de semana

Roque Gonzales dará início, neste domingo (1º), ao Campeonato Municipal de Tênis de Mesa. A competição é promovida pelo Conselho Municipal de Desporto.

Conforme a organização, o campeonato será disputado em duas fases. A etapa inicial ocorre neste domingo, com início às 13h30, no clube do distrito da Dona Otilia. Já a fase final está marcada para o domingo seguinte, dia 8, também a partir das 13h30, no mesmo local.

A competição contará com três grupos no Masculino Livre, um grupo no Feminino Livre e três grupos no Masculino Infantil, reunindo atletas de diferentes idades.

História

O tênis de mesa surgiu na Inglaterra, no século XIX, como uma adaptação do tênis para ambientes fechados. No Brasil, a modalidade se popularizou principalmente nas escolas e, ao longo dos anos, passou a ganhar destaque em competições nacionais e internacionais. Um dos principais nomes brasileiros da história recente do esporte é Hugo Calderano, considerado o maior jogador das Américas na modalidade. Ele foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, tornando-se o primeiro mesatenista masculino de fora da Ásia ou da Europa a conquistar um título mundial individual.

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000