logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rolador sedia mobilização regional pela ERS-165 na segunda-feira

Compartilhe!

Ocorre a partir das 13h30 da próxima segunda-feira, dia 26, no salão paroquial de Rolador, uma mobilização regional para debater a situação da ERS-165, rodovia estadual que é antiga reivindicação da Região das Missões. Para fazer o convite a toda a comunidade regional Élio Lenz, integrante da comissão formada para buscar a pavimentação da rodovia estadual e um dos organizadores do encontro, participou nesta sexta-feira do programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira FM 94.9.

Segundo ele, um dos focos de preocupação é a situação precária das pontes existentes na estrada, que muitas vezes ficam interditadas e praticamente isolam Rolador e outras cidades da região. “A ponte sobre o Arroio Pirajú é uma delas. Toda a vez que chove forte e o rio sobe, ela fica inundada e fechada para o trânsito. Esse encontro da próxima segunda-feira pretende reunir prefeitos e demais lideranças das Missões exatamente para retomar a mobilização e pressão por obras de infraestrutura por parte do Estado” destacou Élio Lenz.

Ex-prefeito Paulo Peixoto se manifesta sobre a estrada

O ex-prefeito de Rolador Paulo Peixoto se manifestou no início da tarde desta sexta-feira, através de suas redes sociais, sobre as obras da ERS-165. Em uma publicação que ele classificou como “nota de esclarecimento” postada no seu perfil no Facebook, ele afirma que “o trecho entre Rolador e São Luís Gonzaga está em fase de conclusão. Já  a ponte sobre o Arroio Pirajú depende de projeto dos municípios, pois sem isso não vai para o orçamento.”

Peixoto afirma ainda que “o trecho que liga Rolador a Cerro Largo está com terraplanagem pronta. Só falta um ponto que depende de ordem judicial para cruzar em uma propriedade. No mês de março vai ser asfaltado o trecho liberado. A ponte do Rio Ijuí a Cerro Largo terá início das obras em breve. Rolador tem dois acessos asfaltados enquanto outros não tem nenhum. A hora é de agradecer ao governo Eduardo Leite e ao secretário estadual de Transportes Juvir Costela por terem priorizado o nosso município”, completa o ex-prefeito na nota.

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.