Rodeio Esporas Solidárias da Apae de Santo Antônio das Missões será em abril

Compartilhe!
  • 255
    Shares

A associação de pais e amigos dos excepcionais de Santo Antônio das Missões realizará em abril a 16ª edição do Rodeio Esporas Solidárias. A programação ocorre de 04 a 07 de abril no Parque de Exposição Lindolfo Jacques Ourique às margens da BR 285. Já é tradicional a participação de toda a região no evento que registra sempre um bom público.

Serão mais de R$ 14 mil em premiação e diversas categorias de provas de tiro de laço, dentre elas, a competição que presta homenagem a relevante pessoas do universo dos rodeios crioulos. Neste ano o homenageado é Darwin Gomes. É a terceira vez que essa distinção ocorre no rodeio. Em 2018 foi Vasco Nenê Miranda e no ano anterior Gomercindo Nunes.

Assim como em outras edições será realizado o Crioulaço e a novidade deste ano é a prova de doma de 21 dias, que será realizada na quinta-feira, primeiro dia do evento. Os valores das inscrições variam de acordo com a modalidade.

A presidente da Associação Sandra Bolacel Antunes, em entrevista à Rádio Missioneira, afirmou que o rodeio está sendo preparado por uma equipe muito comprometida e participativa, e que este fator já é garantia de sucesso. Ela também destacou que o público sempre prestigia por entender que é um dos momentos que a associação consegue adquirir recursos para suprir algumas das demandas do ano.

A Escola Sol Nascente mantida pela Apae atende 63 alunos. Sandra afirma que a situação financeira nunca é satisfatória e por esta razão o rodeio e o encontro de ginetes que também é realizado anualmente são importantes. Outra novidade deste ano é a comercialização de espaços para venda de produtos.

Tradicionalmente a Apae comercializa lanches e bebidas e este ano abre oportunidade para quem desejar vender outros produtos durante o evento. Interessados em adquirir um pontos de comercialização devem ligar diretamente para a Associação de pais e amigos dos excepcionais no telefone 3367-1357. 

Autor: Rogério Morais

Fonte: Rádio Missioneira