RGE responde ao Procon que resolverá até final de fevereiro o problema de clientes no entorno da praça Cícero

Compartilhe!

A RGE informou ao Procon de São Luiz Gonzaga que resolverá problemas da falta de energia nas ruas perto da praça Cícero. Segundo a coordenadora do órgão, Michele Schmitz Araújo, a empresa respondeu o pedido ontem (09) à tarde.

No dia 19 de dezembro os clientes procuraram o órgão para pedir providências, após constantes dias sem luz. Os moradores, liderados por Antônio Vitor, levaram um abaixo assinado e documentos sobre o problema. A coordenadora já comunicou Antônio e os moradores sobre o posicionamento da empresa. Hoje a localidade está sem luz desde a madrugada.

Michele solicitou à empresa que tente resolver até o final deste mês, já que esse é período mais crítico. Com dias de máximas perto dos 30° C, moradores sofrem com o calor, sem possibilidade de ligar ar condicionado ou ventilador. A RGE informou que tentará dar prioridade ao caso.

O problema está em um transformador que precisa ser substituído. Moradores alegam que o problema se arrasta há anos. Após pedir ajuda a vereadores e prefeito, decidiram ir ao Procon como último recurso para conseguir uma solução.

Michele argumenta que é importante ir ao órgão, que formaliza a reivindicação. “Não adianta só reclamar nas redes sociais”, disse. Ela explica que as empresas respondem os pedidos formais, que são retornados com resposta em até 30 dias. No caso de reclamações de falta de energia, é necessário levar a conta com o código do cliente e endereço.

O Procon possui um balcão do consumidor que atende à cidades da região. O expediente é das 13h30min às 15h30min. Michele se refere às mesmas demandas de clientes da RGE na região, como São Nicolau e Garruchos, que chegam a ficar dias no escuro.

Ainda o consumidor pode registrar a reclamação através do site www.consumidor.gov.br.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Misssioneira