RGE distribuirá mais de 4.200 lâmpadas de LED em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ação beneficiará 1.064 famílias de baixa renda e integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora

A RGE iniciou a distribuição de lâmpadas de LED a 1.064 famílias de São Luiz Gonzaga. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social. Como são trocadas 4 lâmpadas por família, a previsão é de que sejam entregues 4.256 lâmpadas no município, totalizando investimento de R$ 50.657,00.

A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja, em São Luiz Gonzaga, uma economia de energia de 120.39 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 43,98 kW. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia de R$ 115 mil, se somados todos os clientes beneficiados.

Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas.

“A RGE busca, por meio do Programa de Eficiência Energética, oferecer um sistema de iluminação mais eficiente e moderno aos clientes. Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED as famílias tenham uma economia considerável com iluminação nas faturas de energia, possibilitando qualidade de iluminação superior e redução de custos com energia“, destaca Deters.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado.

Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e visitados para ver se atendem as necessidades técnicas de instalação. As equipes que fazem as instalações atendem todos os protocolos de segurança relacionados a covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa da RGE